“Até Sempre Jesus” — 5ª jornada

Primeiro empate (polémico), António Correia perde um jogo e o Migas não fez a pontuação máxima


Numa altura em que já ninguém tem zero pontos, acentuam-se rivalidades, polémicas instalam-se e amizades azedam. Para além duma projeção enorme a nível internacional, começa também a ganhar uma importância imensa nas nossas vidas. Muito, muito intensa esta semana, mas comecemos pelo resultado pelo qual todos esperávamos:


Empatezinho entre estes dois portentos da fantasy nacional! Tanta polémica neste matchup, mas curiosamente, apenas o Gonças (W8P) se queixou. O Pedro apenas me ligou para tentar perceber de quem era o número suíço que constava na sua factura mensal do telemóvel.

“Porque é que o Bruno Fernandes só perdeu dois pontos?”, “O cruzamento do Murillo não é assistência?” tantas perguntas do Gonças, frustradíssimo com este empate, mas bastava apostar no Gonçalo Silva no lugar do Yohann Tavares (Tondela, que iria sempre ter um jogo complicado fora) para ganhar por um. O Pedro jogou com as armas que tinha, mas está na hora de largar o Florentino ou o Soares.


Outro dos matchups aguardados desta jornada foi o do Comissário contra o Migas. Moralizadíssimo por ter feito a pontuação máxima duas semanas seguidas, tentou tirar o lugar ao Tiago como o manager mais odiado pelo Comissário, mas não conseguiu:


Acabou por perder bem, com boas escolhas, incluindo o arriscar em dois defesas do Marítimo e ter ido buscar o Otávio, mas nem isto foi suficiente para bater o meu menino Fábio Martins. Note-se que sem a performance de sonho do Fabinho, tinha perdido facilmente…

Jornada 5


De realçar a primeira derrota do Correia (que sendo assim já pode mudar o nome da sua equipa para “Os Cogumelos”, e também para o facto de o Nuno ter cumprido a profecia “Não sei com quem jogo, mas já ganhei”. E estava certo.

A nível de picks foi uma semana super fraca, com os jogadores mais pontuados a não terem mais que seis pontos. Os nomeados foram:

Florent 6pts (VSC / Num Tá Fácil)

Otávio 6pts (FC Porto / Bentleys)

Matija Llulic 5pts (Belenenses /Vai-te Esconder)

Foi eleito o jogador do Guimarães, que apesar de ter sofrido golo ainda fez uma assistência!

Classificação Geral:


Clássico Tiago com 176 pontos, mas em 5.º lugar, provando que está, tal como no ano passado, a usufruir de toda a sorte de que dispõe (apenas tem mais pontos que o Tino, 169), ao contrário do Gonças, com 191 overall mas em último lugar.

Chegou a semana seis, ou seja, o confronto mais esperado do ano, Comissário contra o Mijão do Tiago. Finalmente o momento pelo qual todos esperavam, qual piço vai o Tiago tirar da manga? Todos querem saber, mas para isso não podem perder o artigo da próxima semana!

Carlos Santos é o Comissário da Liga “Até Sempre Jesus”. Para lá da Liga de Draft mais exigente da RealFevr, nos tempos livres viaja pelo mundo, de evento em evento, estando atualmente na Suíça em preparação para o Euro2020. Leça da Palmeira é o seu maior amor.

RealFevr < > Facebook < > Twitter < > Instagram < >Youtube

Leave a Reply

seventeen − eleven =